A Rabanada de Fogaça já soma mais de um ano de história, mas é a primeira vez que se apresenta no Mercado de Natal de Santa Maria da Feira.
Chegou [propositadamente] de forma discreta, para despertar a curiosidade e causar surpresa a todos os que param no Hot Wonka’s, em pleno Rossio.
Os criadores desta iguaria identitária são o chef feirense Rui Valente e a esposa Elsa Almeida, que se dedicam à consultadoria, formação e organização de eventos, incluindo jantares privados.
Sim, o chef Rui também cozinha em casa dos clientes! Confeciona menus especiais, escolhidos para ocasiões especiais, para desfrutar em família ou com amigos especiais.
Quanto à Rabanada de Fogaça, o chef guarda sobretudo o segredo da finalização, que trouxe de França, país onde passou uma longa temporada de quatro anos a aprimorar a arte da cozinha clássica e nouvelle cuisine.
Importa referir que todos os produtos utilizados nesta criação gastronómica são de origem local!
À fatia de Fogaça junta-se o queijo-creme Manjar, da queijeira Lactimaf, e um creme de frutos vermelhos, que lhe garante um misto de conforto, cremosidade e frescura. Um sabor único com identidade própria!
Não é segredo para ninguém que a estreia desta iguaria foi na Casa da Estação, que continua a incluir a Rabanada de Fogaça na carta de sobremesas, aliás, uma das mais requisitadas e recomendadas.
Também pode usufruir desta iguaria no conforto da sua casa, no fim de um jantar a dois ou para toda a família, confecionado pelo chef Rui Valente, com a garantia dos melhores produtos aos melhores preços, graças ao seu know-how e gosto por servir bem.
Visite o Mercado de Natal até 5 de janeiro!
Visite Santa Maria da Feira, Cidade Criativa da Gastronomia UNESCO.
Fonte/Foto: CM Feira