CD Feirense, na 1.ª Divisão Nacional de Sub-15, e GD Gafanha e SC Espinho, na 2.ª Divisão, garantiram a manutenção na derradeira jornada dos respetivos campeonatos masculinos de futebol.
À entrada para a última ronda da fase de manutenção, os 'fogaceiros' não dependiam apenas de si para selar o objetivo. Fizeram a sua parte, ao derrotarem a AD Barroselas por 0-5, e viram os principais opositores na corrida pela permanência na Série A, FC Paços de Ferreira e Académica, empatarem a dois golos, acabando ambos despromovidos.
Os Sub-15 do CD Feirense vão voltar a disputar a 1.ª Divisão na próxima temporada, objetivo que a AD Taboeira já havia alcançado. A equipa aveirense despediu-se da temporada com um desaire, por 0-1, com o CF Os Marialvas.
Na 2.ª Divisão Nacional, o GD Gafanha e o SC Espinho venceram na última ronda da Série 2 da fase de manutenção e garantiram, ambos, a permanência. Os 'gafanhenses' bateram o Seia FC (1-0), enquanto os 'tigres' derrotaram o Gondomar SC (4-2). Quanto a Anadia FC (derrotou o SC Covilhã por 7-1) e AA Avanca (perdeu por 15-0 com o Sport Viseu Benfica) regressam à Divisão de Elite de Aveiro.
Na vertente feminina, no escalão de Sub-17, a JuveForce derrotou o SC Melgacense por 5-1, com Inês Tinoco e Luciana Henriques a bisarem, enquanto o CD Feirense foi derrotado pelo CA Ouriense por 2-4. Em Sub-15, o clube de Santa Maria da Feira derrotou o FC Famalicão (1-0), e em Sub-13, as 'fogaceiras' perderam com o Sporting CP (6-1). No próximo fim de semana disputam-se os encontros que vão definir as posições finais na Taça Nacional de cada escalão etário.