A sessão solene comemorativa decorreu na última quinta-feira, 20 de junho, na Junta de Freguesia, e ficou marcada pela assinatura do ato de consignação de uma importante e tão ansiada obra para a população: a requalificação da Avenida Dr. Domingos da Silva Coelho, uma das ruas mais emblemáticas da freguesia pela sua centralidade.
“Todas as freguesias do concelho são para mim coração”, vincou o presidente da Câmara Municipal, Amadeu Albergaria, referindo-se à igualdade de tratamento nas 21 freguesias e uniões de freguesia, visível no conjunto de intervenções a decorrer em simultâneo em todo o território, de acordo com as especificidades e as necessidades de cada freguesia.
Os oleirenses, continuou o autarca, “não se podem esquecer, nem desvalorizar o desenvolvimento desta freguesia ao longo destes 33 anos; devem antes orgulhar-se”: a construção da Unidade de Saúde Familiar, as pavimentações, os apoios ao associativismo cultural, desportivo e social, os apoios aos alunos e às escolas, à população, a requalificação do centro da freguesia, que ganhará uma nova praça, ponto de encontro e de vivências, e cujo projeto está em fase de revisão, o aumento das verbas a transferir para a junta de freguesia, entre outras intervenções, de maior ou menor dimensão, mas todas demonstrativas do investimento realizado na freguesia. “Estamos perante um investimento sem igual, superior a 5 milhões de euros”, reforçou Amadeu Albergaria.
Avenida Dr. Domingos da Silva Coelho
Importante eixo de ligação local do território a noroeste da sede do concelho. A intervenção prevê a requalificação completa da avenida com a substituição de pavimentos, construção de passeios e criação de lugares de estacionamento. Os oleirenses poderão percorrer a pé esta artéria com maior segurança e conforto.
Investimento: 247 000 euros (com iva).
Prazo de execução: 180 dias.