A ADC Lobão pretende fazer melhor do que o 7º lugar que alcançou na última edição do Campeonato SABSEG.
Outro objetivo é, também, chegar, "no mínimo, atingir a final da Taça de Aveiro", depois de ter sido semifinalista na época passada.
A ADC Lobão espera viver um “ano de afirmação” em 2024/2025, temporada em que procura “melhorar a performance da época anterior”, tanto no Campeonato SABSEG, “bem mais complicado do que o anterior”, como na Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão. A intenção é partilhada por Miguel Rapinha, que continua no cargo de treinador dos 'lobos'.
Após ter sido sétima classificada na edição transata do Campeonato SABSEG, a ADC Lobão, clube do concelho de Santa Maria da Feira, quer “melhorar essa classificação” na próxima temporada, bem como, “no mínimo, atingir a final da Taça de Aveiro”, prova na qual foi semifinalista, na época passada. “O clube nunca conquistou a taça. É um objetivo e vamos atrás dele. Depois, estando numa final, é lutar por ela. As finais ganham-se”, acrescenta Miguel Rapinha.
“Tentar potenciar alguns jovens valores” é outra das intenções do clube lobonense para a próxima época. Cerca de metade do plantel é novo, com a definição dos reforços a privilegiar um “perfil de pessoa que se enquadre numa perspetiva de fortalecimento do grupo, mais do que a vertente desportiva, técnica ou tática”, explica o treinador.
Um plano delineado ao pormenor para enfrentar um Campeonato SABSEG “mais complicado ainda” do que o anterior, acredita Miguel Rapinha, socorrendo-se das movimentações de mercado de vários adversários para dar maior suporte à ideia.
Plantel da ADC Lobão
Guarda-redes: João Vitória (ex-CD Cinfães), Daniel Pires (ex-FC Cesarense) e Igor;
Defesas: Magolo (ex-CF União de Lamas), Barbosa (ex-CF União de Lamas), Diego Rocha, Amílcar Pinto (ex-SC Paivense), Diogo Henriques e Nuno Rocha;
Médios: Luís Rebelo (ex-CD Cinfães), Luís Miguel, Letz, Filipe Avó e Mica;
Avançados: João Martinho (ex-UD Mansores), André Pereira, Diogo Costa, Cerqueira (ex-SC Espinho), Leo (ex-CF União de Lamas), Ezekiel e Batistuta.