O Lusitânia de Lourosa FC regressou aos triunfos na 2.ª Divisão Nacional feminina de futsal e isolou-se na vice-liderança da Série Norte. Já Novasemente GD e Oliveira do Bairro SC arrancaram o Campeonato Nacional de Sub-19 a vencer.
Na Liga Placard, o Novasemente GD saiu derrotado da deslocação a Porto Salvo (5-2), num jogo em que Adriana Mendes completou um 'hat-trick' pelas lisboetas. Joana Moreira e Andreia Marques marcaram os tentos das espinhenses.
Melhor sorte teve o Lusitânia de Lourosa FC, na receção ao Tebosa, para a 2ª Divisão. As 'lusitanistas' venceram por 3-2, resultado que foi aberto com um autogolo e ficou completo com os golos de Sara Gonçalves e Fátima Vasco. Já o SC São João de Ver esteve em vantagem diante do GD Árvore, pelo golo madrugador de Ana Cardoso, mas permitiu a reviravolta ao adversário (1-2).
O último fim de semana trouxe, ainda, a primeira jornada do Campeonato Nacional do escalão Sub-19, na qual Novasemente GD e Oliveira do Bairro SC triunfaram. O emblema de Espinho levou de vencida o SC São João de Ver (5-2), com Ana Chantre e Rafaela Santos a bisarem, e as oliveirenses golearam o GD Valverde (12-0), com Iara Neto a completar um 'póquer'.
Fonte: AFATV
Foto: Lusitânia FC