Foram 6 os troféus que vieram para o CTPB no final do Campeonato Nacional Individual de Veteranos, realizado no Algarve, no passado domingo. Rita Freitas, Patrícia Couto, Célia Sá e Alberto Rocha foram os representantes do clube brandoense a trazer prémios para casa.
Rita Freitas no escalão de +35, conquistou as 3 vertentes, sagrando-se campeã nacional de singulares, pares femininos e pares mistos. Nos singulares a atleta campeã do mundo não deu qualquer hipótese na final, frente a Isabel Chorão (CT Gaia), vencendo por duplo 6-0. Nos pares mistos, Rita Freitas e José Ricardo Nunes bateram a dupla João Campos/ Isabel Chorão, pelos parciais de 2-6, 6-2 e 10-6. Já nos pares femininos, Rita Freitas e a brandoense Patrícia Couto levaram a melhor sobre a dupla Raquel Themudo/ Isabel Chorão, por 6-2 e 6-1.
Alberto Rocha, no escalão de +70, não conseguiu defender o título de campeão nacional, cedendo nas meias-finais frente ao seu parceiro de pares, Rui Marques (CT Porto). Nos pares masculinos, contudo, a dupla sagrou-se campeã nacional ao derrotar na final o par Silvino Duarte/ Vinhas de Sousa pelos parciais de 6-0 e 6-1.
Célia Sá sagrou-se vice-campeã de pares femininos de +40, juntamente com Sandra Valente (CIF). A dupla apenas viria a ceder numa dura final frente a Isaura Faria/ Paula Falcão, pelos equilibrados parciais de 6-1, 5-7 e 10-8.
Resultados:
Rita Freitas
Patrícia Couto
Alberto Rocha
Célia Sá